Gisele Zelauy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gisele Zelauy
Nome completo Gisele Zelauy
Nascimento 17 de agosto de 1967 (56 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileira
Altura 1,77
Carreira como modelo
Cor do cabelo Castanha
Cor dos olhos verde
Página oficial
http://giselezelauy.com/

Gisele Zelauy (São Paulo, 17 de agosto de 1967) é uma ex-modelo brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Modelo[editar | editar código-fonte]

Revelada num grande concurso de modelos promovido pelas Casas Pernambucanas em 1985, Gisele Zelauy tornou-se musa da Chanel nos anos 80, trabalhou por mais de dez anos com os mais conceituados fotógrafos internacionais de moda, como Richard Avedon, Peter Lindebergh e Mario Testino.

Emprestou sua irreverente presença cênica e sua beleza peculiar para campanhas de Moschino e dos perfumes Calvin Klein, também para o calendário Pirelli, entre inúmeras fotos para revistas e desfiles internacionais. Seu nariz adunco à moda Rossy de Palma e seu jeito irreverente e marcante de desfilar sempre foram sua marca registrada.[1][2]

Sobre a modelo o estilista italiano Giorgio Armani chegou a declarar:

«Acho as modelos brasileiras muito bonitas. Nunca me esqueço de uma dos anos 80, também chamada Gisele [Zelauy]. Era lindíssima, sofisticadíssima. Tinha um rosto muito forte, um nariz grande. Era minha modelo favorita.»

Participou em 1998 do filme Alô?!, comédia de Mara Mourão, em que interpretava a personagem Gigi.[3] Em 1993, a convite do designer gráfico Giovanni Bianco, virou a estrela da nova campanha dos sapatos Arezzo, inspirada em dois ícones do jet set internacional da década de 70, a atriz Marisa Berenson e Thalita Getty — uma milionária excêntrica. Em abril de 1997, numa de suas emblemáticas aparições, uma Gisele careca e com um enorme rabo de cavalo causou frisson com sua performance cheia de trejeitos em desfile para sacoleiras nos galpões do Mart Center, em São Paulo.

Pós-moda[editar | editar código-fonte]

A ex-modelo mora hoje em Nova York e tem uma agência (denominada «Gisele 360 Degrees») em que trabalha com jovens fotógrafos.[4] Por residir na Big Apple americana há muitos anos, a modelo foi testemunha ocular do atentado ocorrido no 11 de setembro, o qual narrou ao site IG.[5]

Referências